Diversos

Entenda as diferenças entre os tipos de correntes

No mundo das joias existem muitos termos específicos para definir cada tipo de peça.  E saber o nome de cada um deles e quais são suas principais diferenças é essencial na hora de realizar sua compra e montar sua produção. Por isso, nesse post vamos explicar melhor para você as maiores diferenças entre as correntes.

Veneziana

 É um modelo muito comum que possui elos interligados que podem ser duplos, formando uma conexão delicada, são bem justas que quase não possuem espaço entre elas.

Groumet

Possui elos longos ou duplos com uma espessura mais grossa. É muito utilizado por homens em correntes mais grossas, mas a versatilidade dessa corrente faz com que muitas mulheres o utilizem sendo um acessório unissex. Pode ser combinado colares de outras malhas, ideal para um look mais elaborado.

Elo Português

É formado por elos redondos que são interligados horizontalmente e verticalmente. Um estilo de colar bem diferente que trás um visual interessante, é possível encontrar variações apenas com um fecho bóia grande servindo como um pingente.

Cartier

Criada por Louis Cartier, é uma belíssima corrente sofisticada muito parecida com o elo português por ser interligada horizontalmente e verticalmente mas são levemente achatadas.

Singapura

Uma delicada peça composta por pequenos elos interligados na diagonal dando um efeito torcido.

Cordão Baiano

Segue a mesma lógica da corda, é uma corrente trabalhada com pequenos elos interligados e torcidos formando duas extensões. Uma peça encantadora que está super em alta.

Fígaro

Composta por três elos menores conectados à com um elo maior. Geralmente utilizado por homens por ser uma peça mais despojada e grossa.

Rabo de Rato

Caracteriza-se por passar a ideia de um cordão único, seus elos se interligam a fim de se tornar um único fio bem flexível. Ficou muito famoso ao ser utilizado nas pulseiras de berloques. Também chamada de corrente lacraia.

Americana

Um estilo mais casual e conhecido, é formada por elos ovais pequenos e finos levemente torcidos.

Gostou dessas informações? Agora que você já sabe quais são as características de cada uma das correntes e quais são suas principais diferenças, não deixe de adquirir a sua em nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *