Colar ideal para cada tipo de decote
Os colares são um dos acessórios mais versáteis e certeiros quando a vontade é dar um up no look ou uma mudada em uma blusinha básica. Porém, mais do que escolher uma peça bacana, é preciso saber combinar o modelo ideal com o tipo de decote da blusa ou vestido para se valorizar ainda mais. O mais importante na hora de escolher qual colar usar, é observar o formato do decote. Então, separamos algumas dicas para que você fique linda e elegante:
Gola Alta: Por ser uma peça fechada o ideal é apostar em peças maiores como correntes com elos grandes e pingentes compridos.
Gola U: O maxi colar mais curto é uma boa opção para uma peça mais fechada, mas que não seja gola alta para não trazer tanta informação.
Gola U Cavada: O maxi colar ainda continua sendo uma escolha certeira para esse decote, mas dessa vez deve-se apostar em peças maiores com pingentes.
Retangular: Peças geométricas para combinar com o decote quadrado. Outra opção é o mix de gargantilhas e chokers.
Tomara-que-caia: Para valorizar ainda mais seu colo o ideal é apostar em peças menores com pingentes mais delicados, como uma gargantilha com ponto de luz para que a atenção fique para o seu decote.
Cigano: Conhecido também como decote assimétrico, cuidado com a peça que escolher pois o colar pode brigar com a roupa e acaba não aparecendo, por isso vale aderir a uma gargantilha com pequenos pingentes pendurados.
Gola V: O colar deve seguir o mesmo formato que o decote para criar uma harmonia ao look.
Colarinho: Colares curtos com pingentes menores para destacar esta região e não outras informações perdidas na peça.
Canoa: Colares longos e com camadas são a chave para criar um look mais harmônico.
Coração: Colares médios com pingentes ou não para dar o toque especial nesse tipo de decote e te valorizar.
Gostou da dica de hoje? Então, curta, comente e compartilhe com as amigas! 🌹💋💕
E não se esqueça de dar uma espiadinha em nosso site para conferir nossos produtos.