Skip to main content

Qual é o significado do anel em cada dedo?

Todos sabem o que significa uma aliança no quarto dedo da mãe esquerda. Mas, você conhece o significado do anel em cada dedo da mão?

Se você costuma usar anéis nas duas mão ou só nos dedos anelares, ficam as dicas:

Anel no polegar

Além de representar um importante salto evolutivo para a espécie humana, ao permitir o manuseio de ferramentas, o famoso dedo opositor é associado, na Quiromancia (a arte de ler as linhas da mão), ao ego.

Segundo esse conhecimento oriental, o polegar está relacionado à força de vontade da pessoas. Usar um anel nesse dedo potencializa essa característica, reforçando o carácter confiante e independente do usuário, que demonstra, dessa forma, poder de decisão e um desejo de tomar as rédeas da própria vida, sem se preocupar com a opinião alheia.

Anel no dedo indicador

Representa liderança, autoridade e ambição. Esse dedo é considerado como representante de um certo tipo de poder. Reis poderosos usavam anéis em seu dedo indicador. Anéis abaulados e anéis redondos ficam bem nele. Usar o anel neste dedo significa tomar a frente nas situações do dia a dia.

Por outro lado, um anel no indicador talvez demonstre somente o desejo da pessoa conquistar maior autoestima, buscando, através dele, ser o centro das atenções.

Anel  no dedo médio

Muito acionado, hoje em dia, quando alguma situação desagradável está em curso, o maior dedo da mão é associado, na Quiromancia, ao planeta Saturno. Como está posicionado no meio da mão, é interpretado como um índice de equilíbrio e individualidade.

Portanto, quem escolhe usar anéis no dedo médio está querendo estabilidade na vida.

Anel no dedo anelar

A tradição cristã atribui ao anel, com seu formato circular, sem começo nem fim, um sentido de união, de compromisso. Porém, sua relação com o matrimônio vem de muito antes. Os egípcios já o adotavam como símbolo do casamento em 2800 a.C., aproximadamente.

é o quarto dedo. Na mão esquerda tem uma conexão direita com o coração. Por isso, o anel de casamento é usado neste dedo. Ele também representa as emoções (afeto) e criatividade em uma pessoa.Vários modelos de Aparadores de Aliança e Anéis Solitários podem ser usados nesse dedo.

Usar um anel no dedo anelar da mão direita irá ajudá-lo a tornar-se mais otimista em sua vida.

Anel no dedo mindinho

Posicionado no outro extremo da mão em relação ao polegar, o mindinho também se opõe a ele pela sua relação com o exterior da pessoa. Ligado ao planeta Mercúrio, o pequenino dedo tem valores associados à comunicação e à maneira como a pessoa lida com o mundo à sua volta.

  • Dedo para demonstrar caráter e criar uma imagem de autoafirmação.
  • O anel pode ter um grande detalhe (pedra, por exemplo) e pode ser chamativo (fino ou grosso).
  • Não há associação religiosa ou cultural na maioria dos países.

2 thoughts to “Qual é o significado do anel em cada dedo?”

  1. Gostaria de saber qual o significado de usar um anel com pedra de Esmeralda no dedo anelar, o pó quê. E se posso usar esse anel no dedo médio

    1. Olá Rita, obrigada pelo seu contato. Como você pode ver em nossa Publicação, existem aqueles que acreditam que os anéis quando usados em determinados dedos representam uma parte da nossa vida, por exemplo:
      dedo mínimo – comunicação e dinheiro
      dedo anelar – relacionamentos e amor próprio
      dedo médio – espiritualidade
      dedo indicador – liderança e como se apresenta aos outros
      polegar – você mesma, seu eu interior
      Confiam também que as pedras podem trazer bem estar ao corpo e à mente.
      Sobre as Esmeraldas, acreditam que propicia ao usuário equilíbrio físico, emocional e mental. Uma pedra de inspiração e relaxamento, e que pode ser usada por qualquer pessoa sem efeitos danosos.
      Nós confiamos que uma Joia ou Semijoia de Ouro ou Prata sempre traz boas sensações para quem as usa, já que nos fazem sentir mais bonitas, com maior autoestima e um visual mais completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *