Somos apaixonados por joias, mas para mim um anel que sempre me encantou, foi o Solitário. E depois que você conhece a historia por trás dele, tenho certeza que você também vai amar.

O primeiro registro de um Anel Solitário (Anel noivado) pode ser rastreada até o casamento de Maximilian I (em seguida, arquiduque da Áustria) e Maria de Borgonha em 1477. O anel era cravado com pequeninos diamantes que formavam a letra “M”. O anel de noivado logo virou costume entre a realeza, mas era algo inacessível para a maioria da população da Renascença, devido ao grande valor dos diamantes na época.

anillo de Maria de Borgoña.Oro, diamantes cortados.Flandes c.1477.Kunsthistoriches Museum, Viene 001

Fonte: Google.com

fonte: http://invitaminerva45.blogspot.com.br/2016/01/maximiliano-i-imperator.html

Fonte:Blog invitaminerva45.blogspot.com.br

Uma releitura de Anel de Noivado surgiu com os Anéis nomeados Posie, que eram Anéis com mensagens ou poemas. O mais comum era que essas mensagens fossem gravadas no por fora do Anel, embora havia quem gravasse as mensagens no interior do aro. A partir do séculos 15, na Inglaterra e na França, os Anéis Posie eram um dos presentes mais procurados por aqueles que quisessem ser único e autentico ao presentear seu amor. Na época a grande maioria das mensagens estavam em francês, inglês e latim. Algumas das frases usadas para expressar seu amor eram: “o amor é o bastante”, “a esperança é a vida do amor”, “nunca me esqueça”, “duas almas, um coração” ou “apenas seu”. (Nas línguas originais ficam ainda mais apaixonantes ) Para quem tem curiosidade, o Museu Ashmolean, em Oxford, na Inglaterra, possui uma invejável coleção de Anéis Posie. Já quero!

No seculo 20, o Design revolucionário da Tiffany & Co. revolucionou o mundo das Joias com o icônico Tiffany Settings. Esse design clássico possuía seis pequenas garras de platina, que projetavam, absurdamente, o Diamante para fora do aro. Sabe aquele Design Perfeito? Então!  Não é à toa que logo virou referência no mercado como o anel mais desejado entre as mulheres.

Fonte: Tiffany.com

Fonte: Tiffany.com

A moda é um ciclo e fez voltar à tona o Anel de Noivado com Pedras Preciosas que não era mais usado como elo de compromisso desde o seculo 15, graças a Duquesa de Cambridge que em 2010 ganhou seu anel de noivado de Safira com Diamantes. Esse que liderou o ranking de replicas em todo o mundo deixando os solitários de escanteio. Mas como a moda é rápida, logo foram esquecidos e os Solitários voltaram a reinar e com modelos bem diferentes para conquistar o público.
Aqui a Kumbaya Joias os solitários são sempre os mais procurados. Temos 2 tipos que já vem com os Aparadores combinando e que virou nossa peça desejo lá no site. Outro campeão de vendas por aqui são as Meia-alianças, vendemos a unidade que normalmente são usadas junto com as alianças de casamento ou Anel de Noivado.

 

Solitários com Aparadores

SAN001318_1

Kumbayá Joias

 

SAN002118_1

Kumbayá Joias

Porta-Aliança

SAN002418_1

Kumbayá Joias

Anel Saturno banhado a Ouro 18k com Zircônias

Kumbayá Joias

SAN010018_1

Kumbayá Joias

Nos vemos no próximo post. 

Categorias: JOIASKUMBAYÁ

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *