Skip to main content

Tamanho dos colares

A palavra colar deriva do latim collum, que significa pescoço. E é exatamente essa parte do corpo da mulher que deve ser mais valorizada. Investir no colar certo é fundamental para incrementar qualquer produção. Os modelos variam desde os Maxi colares ideais para serem a estrela de qualquer produção, passando pelas gargantilhas ou chokers que dão um ar moderno ao look ou até mesmo os mais delicados em Semi-Jóia que tornam qualquer look básico mais elegante.

Na hora da compra sempre fica a dúvida de qual tamanho escolhe, não é mesmo? Por isso, nós da equipe Kumbayá iremos te ajudar!
O tamanho do colar é determinado pelo seu comprimento de sua corrente e eles costumam variar de 30 a 100 cm.

°Para as mulher com muito busto o ideal é usar colares mais próximos ao pescoço. Evite pérolas e correntes longas e cordões que terminam imediatamente abaixo ou acima do busto.

°Para mulher com pouco busto, use e abuse dos colares vistosos e volumosos para que a atenção de quem olha seja diretamente para o pescolo. Evite modelos que ultrapassam a linha das clavículas pois são mais compridos e perde o charme quando usados por pessoas desse porte físico.

°Para mulheres com ombros largos, use colares que criem uma linha central alongada permitindo chamar atenção para o resto do corpo como, por exemplo, a cintura. Evite usar colares curtos ou muito próximo a pele do pescoço.

°Para mulheres com ombros estreitos, pedem colares delicados e sem muito volume como, um pingente do tipo pingo d’água que fica ideal neste tipo de estatura. Evite colares grandes e cheio de elementos pendurados.

° Para mulheres quem tem pescoço fino prefira os modelos curtos e arredondado sempre utilize correntes curtas. Evite pingentes compridos e correntes que ficam com aspecto em V.

° Para mulher com pescoço curto, colares abaixo da linha inferior das clavículas, com pingentes alongados e verticais de correntes compridas. Cordões médios também compõem um ótimo visual com decotes grandes, ficam bem com roupas de malhas e camisetas acinturadas. Evite pingentes horizontais ou pequenos e correntes curtas.

°Para mulheres com pescoço, prefira pingentes simétricos, de composição vertical, e correntes médias. Evite pingentes delicados e correntes curtas.

Embora tenham todas estas recomendações acima hoje em dia na moda tudo pode! É claro que cabe a cada uma saber combinar as peças se for usar brincão use um colar mais discreto, use brincos pequenos e invista em um mix poderoso de colares! Vale arriscar o importante é se sentir bem!

Monte uma sobreposição com os colares mais desejados do momento, usando criatividade e dê sua personalidade à produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *