Skip to main content

Ônix

Pedra ônix

CuriosidadeAAN009304_1

A palavra Ônix vem do grego “Onux” derivado da mitologia antiga e que significa “Unha”. Conta a lenda que o Cupido cortou as unhas da deusa Vênus enquanto ela dormia. Os pedaços das unhas que caíram no rio Indus, quando chegavam ao fundo transformavam-se em pedras Ônix de forma mágica.

A beleza e o poder da pedra Ônix trazem consigo signos e significados, herdados com o passar dos tempos e a evolução do homem.

Dizem que os indianos e persas já utilizavam essa pedra para proteger-se de mau-olhado.

A pedra Ônix é muito famosa por usa força de proteção é utilizada para combater energias negativas. É também conhecida como “para raios”, pois algumas vezes as articulas fortes absorvias pela pedra ônix fazem com que a pedra estale ou rache.

Acreditam que a ônix transmite seriedade, humildade e confiança.  O quartzo preto também garante o controle de paixões em desarmonia e preserva os ânimos da impulsividade, poupando as pessoas de muitas brigas.

JBR006304_vEsta pedra, por possuir uma beleza poderosa, é muito usada na confecções de joias e semi joias. Sejam anéis, brincos, colares ou pulseiras, cada peça com sua característica e design diferenciado.

Também pode ser encontrados em outras cores como amarelo, verde, azul e vermelha, visto que pertence a família dos quartzos. Podendo ter diversos formatos como pedra lisa arredondada ou detalhes multifacetados.

 

Nada como ficar linda e protegida das energias negativas, uma semijoias com ônix pode ser considerada um amuleto sofisticado, um acessório essencial para nós mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *