Skip to main content

Madrepérola

O que é madrepérola?

Conheça mais sobre está pedra.

Embora existe várias pedras naturais pela terra que nós encanta, pesquisadores não mediram esforços e foram buscar pedras preciosas nos oceanos. As famosas pérolas são originadas dentro de conchas.

Além das pérolas, temos uma fonte de beleza natural vinda das conchas: a madrepérola. Elas são cintilantes e transformam qualquer acessório em uma verdadeira joia.

Como nasce uma madrepérola?

A madrepérola é uma substância calcária a base de nácar que reveste a parte interna de uma concha.28535041_1624766747639894_1698877448_n

Seu processo de obtenção é bem interessante: quando um corpo estranho tenta invadir o interior de uma concha, seu organismo começa a produzir a madrepérola para envolver o intruso e proteger o molusco.

Assim, quanto mais uma concha passar por traumas e ataques, mais madrepérola produzirá. Interessante né?

Esse é o mesmo processo para a formação da pérola, quando o nácar envolve o invasor por completo, formando uma esfera perfeita ao seu redor.

Como a madrepérola pode ser usada?

Geralmente essa linda pedra é usada para embelezar e ambientes, passando um imagem de elegância e requinte em peças de decoração, acessórios e, principalmente, joias e semijoais.

Os anéis, brincos, 28c3fb68-cec5-4fe2-b7bc-3798f63103a2pulseiras e gargantilhas que recebem essa pedra tornam-se verdadeiras jóias. Quem a carrega, geralmente gosta de atribuir significados como os de proteção, amor e a sensação de relaxamento que o mar proporciona.

Você gostou dessa informação? Então compartilhe com as amigas!!

Aproveite e veja nossas lindas peças em madrepérola e se encante!

Estamos aguardando você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *