Skip to main content

Cuidados com a Semi Jóia

As semijoias podem ter tanta sofisticação quanto uma joia e ter um preço que cabe em seu orçamento. Vem ler mais!!

A de lembrar que a semijoia é o intermédio entre a biju e a joia. A semijoia é mais resistente que a Biju e necessita ser bem cuidadas para ter uma boa durabilidade, e vale lembra que a semijoia não é feita para o uso contínuo. São peças de adornos sensíveis e merece seu cuidado e sua atenção.

1 Evite o contato com produtos de limpeza

O ouro de 18k da semijoia é uma folheação e não uma peça maciça em ouro. Por isso evite contato com agentes químicos, exemplo, ao lavar ou na realização de tarefas domesticas, não se esqueça de tirar seus acessórios e, antes de colocá-los novamente, certifique-se que suas mãos estão devidamente livres de resíduos.

2  Não passe perfume quando estiver com a peça

Quando for aplicar o perfume, retire a semijoia,  o contato do perfume com a peça, pode danifica-la por conta da presença do álcool em sua composição. O mais indicado é aplicar  o perfume e só depois de alguns minutos colocar sua semijoias, então não tenha pressa!

3 Limpeza da sua semijoia

Sempre que necessário lave sua semijoia com sabão neutro, deixe escorrer bastante água e depois a enxugue. Após a peça limpa, use uma flanela para polir caso haja necessidade. Se sua peça começa a ter uma coloração escura, não se assuste o escurecimento é normal devido a oxidação causado por ácido úrico, produtos químicos ou forte incidência de luz, pode ser facilmente removido com ajuda de uma flanelinha limpa.

4 Conserve as suas semijoias com cuidado

As peças devem ser manuseadas cuidadosamente! Para isso, conserve-as em locais secos e limpos. E, entre os cuidados com as semijoias no dia a dia, podemos destacar a atenção redobrada com a exposição solar.

5 Mantenha-as separadas

Por fim, entre os principais cuidados com as semijoias, podemos destacar o local onde elas são guardadas. Procure mantê-las com segura distância, entre as peças, para que não arranhem as respectivas superfícies,  o local deve ser limpo e seco.

Gostou das dicas da Kumbayá?

Agora, que tal prestar um serviço de utilidade pública para suas amigas? Compartilhe este post em suas redes sociais e faça com que mais pessoas aprendam os devidos cuidados que se deve ter com a semijoia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *