Skip to main content

Turmalina Paraíba

Se você pensa que o diamante é a pedra preciosa mais rara que existe, você está muito enganado! A turmalina Paraíba só é encontrada em apenas cinco minas em todo o mundo, isso mesmo apenas 5! E claro que três destas minas estão situadas no Brasil. A pedra possuí uma coloração única e que chama atenção de todos pelo seu tom de azul néon! Conheça um pouco mais sobre está preciosidade néon!

Origem da Turmalina Paraíba

A turmalina Paraíba é considerada a pedra mais rara do mundo nos dias atuais. Descoberta na década de 1980 no estado do Nordeste que lhe dá nome, a gema é encontrada em apenas cinco lugares do planeta; duas sendo na África, estando uma na Nigéria e outra em Moçambique. Até o momento não há registro de nenhum outro local em que se encontre a turmalina Paraíba.

As principais joalherias do país têm algumas peças com a pedra preciosa, guardadas a sete chaves, com o  valor aproximado de R$ 3 milhões.

Por serem raras, joalheiros procuram trabalhar com a pedra em seu tamanho natural, isto é, da forma que é encontrada. Dificultando por exemplo o feitio dos brincos, pois é necessário encontrar duas pedras similares para produzir o acessório.

Mesmo que não sejam mais caras que os diamantes, as gemas raras conferem exclusividade  às joias e a quem as usa. Para calcular a qualidade de uma pedra preciosa, especialistas usam o critério dos quatros Cs, adaptado da língua inglesa: lapidação (CUT), Pureza (clarity), quilate (carat) e, o mais importante, cor (color).

A produção da turmalina Paraíba é cada vez mais escassa, menos de 20 mil quilates por ano, contra  480 milhões dos diamantes.

Os Significados da turmalina

Essa pedra tem grande importância para os esotéricos e quem acredita nos poderes da natureza e da espiritualidade. Sua principal característica é dissipar energias negativas, contribuindo para que seu portador volte a ter clareza e calma em suas decisões.

A quem acredita que está pedra tem a capacidade de cura, de controlar a ansiedade, aumentar a concentração, auxiliar em problemas emocionais e tratar até mesmo de enjoos. Incrível né?

Como usar a turmalina em seus looks

A melhor maneira em incorporar a turmalina em seu look, é através do acessório, semijoia. Você encontra todos os tipos de acessórios com essa pedra, em anéis, brincos, pingentes.

 

4c0b1242-1cb5-4991-98ea-c038eaa87ef7

Pedras naturais ficam melhores  quando usadas durante o dia. A turmalina Paraíba fica perfeita quando usada com um look totalmente branco, o destaque fica voltado para a joia e garante um visual elegante. O ideal é usar durante o dia peças com pedras menos, pois elas chama muito a atenção por causa de sua cor exuberante.

Para a noite, o ideal seria usa-la com um look prata, que fica show quando misturado com cristais. Nesse caso, ideal para apostar em um look para casamento e festas mais elegantes. Em eventos noturnos, aposte em pedras grandes e conjuntos mais chamativos e garante seu destaque.

É impossível não se apaixonar por essa pedra, não é mesmo?

Temos peças exclusivas com pedra Cristal Turmalina Paraíba, acesse o site da Kumbayá e confira!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *